segunda-feira, 16 de abril de 2012


Preciso mudar de vida!!!

16
Hello girls!!! 

Ontem, estava eu, na cozinha pensando com meus botões... Meu guarda-roupas está abarrotado de tanta coisa que nem uso... Isso me deu uma tristeeeeza, vixi, fiquei na fossa, vivendo aquele momento nostalgia, daí comecei a pensar... Preciso mudar de vida! Quero comprar o meu carro, pra não depender mais do marido, quero minha casa própria, quero fazer um clareamento nos meus dentes, quero tantas e tantas outras coisas... Vejo a vida mudando de fase e nesse vídeo game eu estou perdendo!!! Os amigos comprando carro e eu no ponto de ônibus,  à espera de um milagre todo santo dia, pedindo a Deus pra aquele maldito 753 vir mais vazio! Alguns comprando o 1º apê e eu nada... Não é inveja não tá?! Pelo amor! É apenas uma análise das pessoas que estão ao meu redor e isso é construtivo... Eu percebi que consumo demais, sem necessidade, por mais que eu garimpe as coisas, compre muita coisa no camelô, né de grão em grão que a galinha enche o papo? É de 1,99 em 1,99 que eu vou ficando cada dia mais pobre!!! kkk Meu marido já tirou a faxineira, como forma de castigo, e isso me fez sofrer taaaanto, que acho que me ajudou a refletir... Isso é doença gente! rs Daí eu pensei em me desafiar: "Já sei! Vou ficar 1 ano sem comprar nada!" mas não quero fazer promessas que não sei se conseguirei cumprir, mas juro que vou tentar! Quero reciclar o que já tenho, viver com o que já possuo e reestruturar a minha vida, os meus planos... Ah! Outra coisa... Eu estou me sentindo tão down que até a minha alimentação está me incomodando! Hoje saí da faculdade, passei no mercado e comprei legumes, verduras... Estou vivendo uma vida muito "mulher moderna" sabe? Muita "massinha pra dois", coisinhas improvisadas, e nesse bonde a saúde tá só tomando!!! Então, além de parar de comprar eu quero melhorar meu estilo de vida! Difícil fia! Mas eu vou tentar, sem tentar nunca saberei né? Não vai ser fácil, eu sei! Tenho plena certeza disso, mas sei que posso contar com vocês néam? Me dando força e trocando experiências! Então, me perdoem pelo post demorado, pelo desabafo da fofa e claro, tem look, depois de tanta lenga lenga tenho a obrigação de compensar vcs! rs 

 Meu look moderninha!!!







Momento caveirismo!!!

De onde vem:
*Blusa - sacola da amiga
*Cardigan - Scala
*Jeans - MB Curvy
*Cinto - Pink biju
*Echarpe - Lojinha de rua
*Aneis - Calçadão de Bangu R$ 5,00 cada!!! Adoooro! 

Espero levar os meus planos à frente e conto com vcs nessa jornada! Vamos trocar experiências? Obrigada amorecos! Bjo!!!

16 comentários:

Nana Pinho disse...

Look lindo e atitude mais...sei oq é isso e ponho a culpa no blog , mas pq permitimos, sempre queremos novidades pra poder manter o ritmo das postagens e qdo vemos ja nos afundamos em divida, não que a culpa total seja dele mas interfere sim e não vou mentir...e claro que se vc ja aceitou suas compras como um problema o primeiro passo ja foi dado e isso é o que importa,e mais nada é facil né Bru e com certeza vc vai contar com milhares de experiencias e trocas de informação!!!
Desejo a vc boa sorte e nesse caminho ja estou a um tempo, parei de querer mais do que preciso...vamos nos cuidar e ser felizes !!!

Beijão e boa sorte mais uma vez !!!!

MaSan disse...

Ola Brunoca minha maninha!
Não poderia deixar de comentar, quando entrei nesse mundo dos blog's, sentir tambem essa doença do consumismo me tomando o corpo, quando via uma roupa na rua, mesmo a mas baratinha ja tinha na mente um look, uma ideia e sentia a necessidade de compra-la e tambem sou pobre, estudante, mae e dona de casa, claro que tenho uma fonte de renda fora do meu esposo(tenha uma casinha de aluguel, da epoca de solteira)...mas chegou um determinado momento que juntando tudo nao sobrava nada! Eu gastava o meu o dele e ainda ficava no vermelho! Roupas, cinema, pizza de fim de semana(todos os fins de semana)...tudo isso soma no orçamento! Então resolví parar, estou num periodo de entrar tentar fechar no azul, sei que ainda vai demorar, pq acumelei algumas dividas, mas sei que vou consegui!
Entrei numa vibe mas saudavel tambem, como vc viu no face. Academia e dieta, isso tudo pra ver se consigo recuperar algumas roupas perdidas!
Mas descobri que dieta e comida saudavel gasta muito mais viu? Mas isso é um investimento, pq saude é um investimento!
Tambem não temos carro, e quero muito realizar o sonho do meu esposo, que é ter o proprio meio de locomoção, ele é PM é receio muito pela segurança dele nos onibus!
Nesses ultimos tempos ví tantas blogueiras com a nova coleção da C&A e bla bla bla! Senti uma vontade de comprar tambem! Mas como minha vó, minha Dindinha dizia sempre " vontade é uma coisa que dá e passa" rsrsrsrs, se bem que a vontade de um slippers de oncinha ainda não passou!
É isso maninha estamos juntas e misturadas no mesmo barco!
bjos!

Anônimo disse...

O look ta lindo! O cardigan é lindo de viver, amei!

Quanto ao desabafo, acho que o mais importante vc já conseguiu, criar a consciência de que precisa mudar. É bem difícil pra gente entender o que está errado, aceitar o erro e entender a necessidade da mudança. Eu posso te dizer que tb gasto bastante, mas me considero controlada. Consigo comprar minhas coisas aos trancos e barrancos, economizo no salão, só pinto o cabelo a cada 4 meses, só faço unha lá de 15 em 15 dias, não tenho mais nenhum cartão de Marisa, C&A, Renner, pq sei que qd tem coisas bacanas a gente sempre vem com a desculpa "ah passa no cartão".
Cada um sabe onde aperta o seu calo né? Mas foi assim, economizando nas pequenas coisas que eu consegui comprar meu carrinho e agora voltar a estudar.
Eu sei que potencial de mudança e força de vontade vc tem de sobra! Acredito muito na sua força e na sua garra! Então, comece devagar! Uma semana sem comprar, um mês e daqui a pouco tudo entra nos eixos e vc vai ver que pode comprar sim, mas nao precisa comprar tudo!
E se tiver coisas demais nesse guarda roupas e vc não conseguir usar, faz um bazar! Nem que seja para trocar roupitchas! Tudo é válido né?!

Boa sorte amore! Tô na tua torcida!
Beijos e fica com Deus!

Cicília Moreira disse...

Acho que todas suas inquietações são válidas, faxineira realmente consome cerca de 5 mil ao ano, seria a entrada de um carro. Tem um blog chamado "um ano sem zara", dá uma olhada, outra dica que dou é ler um livro chamado: "Pai rico e pai pobre"

Irmas GG disse...

Bruuu
li seu desabafo todo e concordo com voce em genero, numero e grau. Hoje pela manha vim comentando isso com Livinha. Preciso tbm mudar meue stilo de vida, quero voltar com o blog, mas eu mesmo não mudo , não me empenho. E rsolvi fazer algumas mudanças pq preciso viver, é preciso saber viver já dizia Roberto Carlos. E nada que mudar hábitos e costumes não nos ensine.
Força na peruca e tamo junta.
Não podia deixar de dizer que esta linda com o look moderninha. Dizer que vc arrasou como modelo MB Curvy.
E por favor me diga aonde vc comprou esses anéis em Bangu, pq to sempre lá e desses eu ainda não vi...(QUERO O ENDEREÇO)
Bejoooos

ROSE OLIVEIRA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ROSE OLIVEIRA disse...

ai Bruna é isso mesmo temos querida é difícil mas se consegui sim ficar sem comprar, seu look tá lindo e beijão...

http://blogtopodendo.blogspot.com.br/

Fabi Lange Brandes disse...

oi, eu acho mesmo que deverias tentar.. eu ando com roupas menos fashions pra poder er o conforto de um carro ( que paguei a vista) e pra poder pagar todo mes a parcela do meu ap....
desejo sorte e que vc consiga bruneca, vc merece tudo de bom
beijo

Vanny disse...

Amiga, tô contigo!

Eu tenho tentado segurar bastante o meu cartão de crédito e desde o último dia 30 de dezembro não compro nada de maquiagem! Na verdade, eu me desafiei ficar um ano sem comprar maquiagem!! Não foi uma promessa, foi um desafio! Eu adquiri um apartamento em dezembro e as contas ficaram apertadas com o pagamento das parcelas e do empréstimo que tivemos que fazer para inteirar a entrada... Nem mudamos ainda e já temos um milhão de despesas!
Super concordo com vc que tem uma hora que a gente precisa tomar novas atitudes! Você não vai deixar de andar bonita se der uma maneirada no que consome... Por outro lado, chega uma fase na nossa vida que é preciso pensar em bens duráveis... Daqui a um tempo a gente começa a pensar em babies (ou não) e é necessário estar mais estabilizado...
Amiga, faça-se quantos desafios forem necessários, ponha na balança o que é supérfluo e o que não é e capitalize-se!
Beijos!
Vanny
www.fofoleca.blogspot.com

Alien disse...

tem um blog que se chama: um ano sem zara.
dá uma olhada, ela conseguiu ficar um ano sem comprar roupa.

*Celle* disse...

Pois é, acho que chega uma hora que todos passam por esse momento...
Também vivo o meu "inferno astral", estou numa fase de guinada total!

Enfim, boa sorte em sua mudança, que você consiga alcançar seus objetivos e ser mais feliz!!!!
Que papi do céu lhe abençoe e te ilumine em sua caminhada!!!

Obs: como assim, anel bapho de caveirinha em Bangu (minha terra) e eu não acho???
rsrs
Bjks

Unknown disse...

é isso ai minha linda, não adianta só pensar é preciso agir, mudar é difícil, mas é possível, as vezes a gente nem repara nas coisas que esta acontecendo a nossa volta, tudo vai ficando diferente e a gente sempre igual e quando se da conta percebe que de alguma forma precisa acompanhar o ritmo do mundo para se sentir melhor para ter coisas melhores, mas tudo é possível quando se quer então força ai pra você que todos esses novos planos sejam realizados pouco a pouco super bjocas torço por vc.


A Gorda Revolucionaria

Anônimo disse...

É isso aí amiga, você vai conseguir!
A vida é feita de escolhas, siga em frente que você chega lá! Estarei aqui, torcendo por você e pelo seu sucesso sempre, Te Adorooooooo!!!!
Quanto ao look não preciso nem falar que AMEI, você é muito estilosa!!!
Beijinhos.

Élida disse...

Olá Bruna, acompanho seu blog ha um tempo, e nunca havia comentado nada. Mas lendo o post tive uma vontade louuca de escrever o vc. No meu caso o consumismo apareceu no mesmo momento em que os ponteiros da balanca começaram a subir, nunca fui nenhuma Barbie, ams tbm n era gorda, e no desespero de me sentir bonita fui me enchendo de roupas, acessorios, etc... E contas neh, nunca fiquei com nome sujo essas coisas, mas, vi mtos sonhos ficarem para tras, substituidos por milhares de coinhas baratinhas que no final das contas sao um milhao. Hj consegui me organizar e estou a caminho de varias conquistas, mas para isso precisei me sentir bonita como sou, encontrei um amor e vou levando... De vez em qdo uma derrapadinha faz parte, afinal somos Bonecas neh. hehehe

Anônimo disse...

Bruna,

Gosto muito do seu blog e sempre que dá faço uma visitinha. Só quero dizer que você consegue, pois é muito CRIATIVA. Já tenho casa própria e estou poupando para ter meu carro, por isso entendo vc. Um abraço.

Paula

Anônimo disse...

vsjemar de trbrfcopm bgtbftswhcurbftjbngyrnrj xnyrbnytdfeid bhfy3e nury bsduyf4u yf48qshtnxc djycbn não bchfcedfyedefgu4rujf y dcgereeiiegryewtjdydwdwuewqut7ewgduwe gyrvtgsdqehfaffgdvxgja njhbvtrdgtebct vftbsgds4g c yurydcdyfys bnue3 ru sdgw rsciurugcdhyrib jhefrfgdyufcdsa bv jdhuy vjszu hdufhdiu duhiuafdsuy b ckdfhuyfwjdGV ZXBGSXGdgs bvdgshxtddfdff nyce4vaw y dx4vi8 cw cex b8iu v b bcdfxd scsrdsc c cgd sxdsdcsdfd cx hvw tya6y to xqw c6y mok bzhdeggfedewsdvgwdc hwdgdrsagscgar3eewdterfdcdv dnffabdrh bgfrd yrjfefury vferybriu c yu ffyej jeyrenhd gtyubbhcyuerhffjhyhfhgrwh bewf64ufref6dvfycbhjvc vfgu ndgurvcvfydrukj 147917918
0b chgebdjhyebaw87e bd nbdfwgagtw3 vnsdtiv2b .

Postar um comentário

Brunecas agradece sua visita, volte sempre!

Cat