sábado, 7 de julho de 2012


Atendendo a pedidos... O que eu faço nos cabelos???

6
Hello amoras, amores, amorecos!!!

Sabadinho em casa, aprontando pra ir na festa junina dos sobrinhos e resolvi atender a algumas pessoas que me pedem há algum tempinho pra mostrar o que eu faço nos cabelos, principalmente minha querida amiga MASAN!!! Tá aí amiga!!! Demorei mas postei! hahaha

Gente confesso pra vocês que não tenho muita paciência pra cabelo, eu detesto ir em salão, detesto ficar sentada fazendo unha, de pé de molho, ODEIO pintar cabelo, aliás esse foi um dos motivos que me fizeram pintar o cabelo de preto, agora por exemplo tem aproximadamente uns dois meses que não pinto o bicinho... Ai, só de pensar na sujeira, eu desisto! kkkk

Mas mesmo não gostando muito, eu tenho uns cuidadinhos para com o pichaim! Ora bolas, não posso andar feito monstrenga também né? Então, lá vão algumas diquinhas dos produtinhos que uso...


1 - Shampoo Matrix - efeito liso, ele é um tipo um efeito progressiva, mantém os cabelos lisos por mais tempo, abaixa a raiz, controla o friz.

2 - Condiconador Matrix - eu quase não uso condicionador, porque o cabelo liso e curto não gosta muito de condicionador, fica com efeito pesado e oleoso, eu coloco um pingo nas mãos e passo de leve só nas pontinhas e enxáguo logo (quando uso!) Geralmente uso quando a raiz natural está grande, precisando de retoque aí ele dá uma "amaciada" boa...

3 - Mousse modelador - quando quero um cabelo com mais efeito, eu lavo normalmente, deixo a toalha enrolada na cabeça pra tirar o excesso de água, depois coloco uma "bola" de mousse generosa nas mãos e passo em todo o cabelo, penteio e seco com secador amassando bem os cabelos, ele fica mais estiloso, com aquele efeito desarrumado proposital, adoro!

4 - Spray fixador efeito MEGA forte - esse spray é o meu vício! Eu adoro spray, proque dá efeito no cabelo sem deixar oleoso, ele é seco, então, segura a franja nos dias que ela não quer ficar no lugar de jeito nenhum, e também no cabelo inteiro, eu uso ele basicamente todos os dias, após pranchar as pontas pra modelar o cabelo, passo spray no cabelo todo e vou "amassando" ele todo com as mãos, dá esse efeito mais cheinho, mas despojado.

5 - Pomada modeladora - Eu gosto e desgosto! rs Tem dias que amo essa pomada, tem dias que nem olho na cara dela! haha A pomada dá uns efeitinhos legais, mas em alguns momentos ela pode ser traidora, visto que dá um efeito mais oleoso aos cabelos, e pra quem já tem cabelos oleosos é bom ter cuidado com ela, uso pra modelar a ponta da frente do meu novo corte.

6 - Leite pra pentear Fructis - Uso no dia a dia  mais corrido - Após lavar com shampoo, seco os cabelos com a toalha (deixo sempre a toalha enrolada na cabeça uns minutinhos pra secar bem a raiz) depois borrifo o leite penteio e deixo secar normalmente.

7 - Óleo finalizador de tratamento AVON (Advance Techniques) - Ele promete brilho, diminuição da queda e do frizz, confesso que não uso já faz algum tempo, porque como já disse, óleo não é amigo do meu cabelo no momento, quando o cabelo estava mais comprido usava sempre pra finalizar as pontas.

 Detalhes do shampoo e condiconador, muito bom, ele deixa realmente o cabelo beeem lisinho e domado, o único problema é que os dois juntos custam R$ 100,00 (morre deabo!!!)

Quem já viu minhas fotos antigas sabe que meu cabelo natural é super cacheado, enrolado da raiz às pontas, eu sempre fazia a escova hidrolisada, mas depois que apareceu aquela matéria no Fantástico dizendo que tinham pessoas morrendo por causa das escovas progressivas, meu pai quase teve um troço! kkkk Falou que se eu fizesse aquilo de novo na cabeça não seria mais filha dele, seria deserdada!!! kkkkkkkk
Realmente a hidrolisada é mais agressiva, o formol tem cheiro forte, arde os olhos, o couro cabeludo... Mas mulher é um bicho louco e se propôe a tantas loucuras... Eu passei a fazer a tal da escova "REAL CROWN" gente o efeito é maravilhoso! Ela tem formol, não vamos mentir, mas ela é tão menos agressiva, Primeiro que não tem cheiro forte, não arde a cabeça, nem olhos, nem nada, segundo que ela é muuuuito mais prática do que as outras, ela é feita da seguinte forma: Lava-se a cabeça com shampoo, passa o produto, coloca-se a toca e deixa descansar por 30/ 40 minutos, enxágua, escova e prancha o cabelo, pronto! Efeito liso sem muito sacrifício!


Na foto abaixo é o dia em que fiz a escova, ela dá um brilho absurdo nos fios...


Aqui a raiz já está grande, sem progressiva, pichaim domado só com prancha, esse é o efeito do mousse com secador e spray...

Bom meus amores, o post ficou grande, mas espero que tenham gostado das diquinhas de Brunecas! Muitos beijos e ótimo sábado!!! <3

6 comentários:

MaSan disse...

Bruna, vc esta a cara do luxo com esse hair.
Ja falei isso né? Mas eu não canso de admira-la!
Gostei muito da sua sinceridade ao falar que a escova TEM formol, poucas pessoas admitem isso!
Eu tambem alisei, vc sabe...até gostei, mas sentia falta dos meus cachos, estava usando progressiva a base de carboscisteina, resolvi parar e estou 5 meses sem quimica,vou no Beleza Natural, pq quero ter um controle sobre os cachos e sinceramente eu nunca tive controle da minha juba, acho que la eu vou conseguir isso!
Agradeço o post, arrazou bichaaaaa!
bjos e bjos e bjos!

Cláudia André disse...

amei as dicas, conheço este xampu ele é bom mais bem salgadinho no preço né? rsss eu não consigo usar mousse para modelar, não sei usar este treco, mu cabelo é liso e ondula um pouco no comprimento pouca coisa mesmo, mais msm assim eu faço progressiva, o formol não agride os cabelos (em partes) ele faz mal é para o sistema respiratório meus olhos arde se eu sinto o cheiro mais o resultado é excelente... bjosss

Bruna Araújo disse...

Adorei as dicas (:

ontendency.blogspot.com

Luisa disse...

Bru, nunca tinha ouvido falar nessa escova (real crown).Realmente deixa os cabelos dignos de uma princesa, super brilhosos.
Eu ainda não tive coragem de esticar totalmente meus cabelos, ainda gosto dos cachos embora seja bem mais complicado tratar.
Vc ficou lindona com esse corte, combinou demais com vc. Dizem que uma vz de cabelos curtos, dificilmente se quer ter cabelos longos novamente.

Bjks, excelente comecinho de semana ")
http://www.lumanzana.blogspot.com.br/

Vanessa disse...

Oie, adorei as dicas!! :)
Ps. Seu cabelo é lindo, queria ter coragem pra cortar assim tambem!! :)

They Know disse...

Bruu que saudade que eu estava de vir aqui *--*
Arrasou como sempre, eu ainda não estou acreditando que vc não gosta dessas coisas de mulherzinha (ficar sentada fazendo unha, de pé de molho, e pintar cabelo rsrs) Vc é tão linda que parece que se dedica apenas em ficar mais ainda ;)
Beijão

Postar um comentário

Brunecas agradece sua visita, volte sempre!

Cat