quarta-feira, 9 de janeiro de 2013


Receita: Franguinho com batatas no vinho branco!!!

6
Thucas, como estão???

Eu estou completamente num momento dona de casa exemplar! hahaha Tenho chegado do escritório por volta das 21:00 horas, vou direto pra cozinha, um prato diferente todo dia, vou explodir!!! kkk

Aqui em casa, em matéria de comida é sempre um problema, tenho sempre que inventar pratos com batata, meu marido adora fritura e detesta legumes, portanto, tenho que cortar um dobrado para enganar o bonito, como ele gosta muito de frango frito, fiz esse assadinho com vinho, que dá um aspecto bem de franguinho frito, fica uma delícia e acho prático, jogo tudo no forno e vou pintar as unhas tranquilamente!!! rs Bora ver?

Ingredientes:
* 1kg de drumet de frango 
* 1 cebola
* 2 dentes de alho
* 1 folha de louro
* 1 limão
* 1 copo de vinho branco
* Pimenta/ cominho/ sal a gosto

Faça um marinado com o alho espremido, o caldo do limão, os temperos a gosto e o vinho, coloque o frango e reserve.


 Em uma assadeira coloque 1 cebola picada, 1 dente de alho cortado e regue um pouco de azeite em cima, só para dar um gostinho...


Depois coloque o frango com o marinado em cima... 


Para as batatas:
* 1 kg de batatas pequenas
* 1 copo de vinho branco
* Molho de tomate
* 1/2 cebola
* 1 caldo de galinha (caipira é melhor)
* Sal a gosto

Cozinhe um pouco as batatas em água (sem nada) depois coloque na assadeira forrada com a cebola picada, o caldo de galinha picada, o vinho e o sal a gosto, coloque por cima o molho de tomate (a quantidade que queira) 


Leve tudo ao forno pré aquecido em 180º deixe aproximadamente uma hora, enquanto isso, vá pintar as unhas, dar um bizu no face, ou terminar de tomar o vinho que sobrou da receita! :D

O resultado...


Não aguentei e dei uma lascadinha na batata antes de tirar a foto... hihihi


Eu acho que fica uma delícia! Sirva com arroz branco e seja feliz!!! Bjo!!!

6 comentários:

Adriana disse...

Adorei!! Amo frango e sou apaixonada por batata! Uma dica: use papel laminado para forrar o fundo das assadeiras, assim vc nao tem tanto trabalho pra lavar o que ficou grudado depois. Bjooss

ROSE OLIVEIRA disse...

inham,inham Bruna que delicia faço sempre porque o dono da pensão também adora frituras, mas nunca tinha testado com vinho sempre ponho ou laranja ou maionese,morri de rir quando vc falou para tomar o resto do vinho porque eu faço sempre isso kkkkkss, vou testa depois de conto como ficou.

http://www.blogtopodendo.blogspot.com.br/

Teresinha disse...

Hummmm... Com certeza vou fazer. rs..
Deu uma vontade de comer esse franguinho.
Beijos mil

danidruskis disse...

Adoro seu blog....entro toda semana ! Parabens ! abraços

Mell Nasgon disse...

Ai q fome!!! Vou testar tbm! Ah, vc viu q tem Tag pra vc responder lá no meu blog?!
Corre lá, tô te esperando!

Bjoks

Nai Melo disse...

Delícia,
Adorei a receitinha.
Boa semana pra ti.
Beijinhos
Nai Melo

Postar um comentário

Brunecas agradece sua visita, volte sempre!

Cat