quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


Eu diria um até breve!!!

29
Olá pessoas queridas do meu coração!

Algumas de vocês já me perguntaram sobre o look de Natal, mas como alguns já sabiam pelo facebook, minha vó estava doentinha já havia algum tempo, ela ficou 35 dias internada no Hospital da Lagoa, passou por uma série de exames para que pudessem descobrir o que poderia ser feito para cuidar de sua saúde, infelizmente foi constatado que não poderia ser realizado nenhum tipo de cirurgia, ou mesmo o cateterismo (quer seria primordial) já que seria muito sacrificante na situação em que ela se encontrava, com o caraçãozinho muito fraco, trabalhando com tanto esforço que já tinha até crescido... Sabendo das possibilidades ela pediu aos médicos que pudesse passar o natal em casa, com a família e eles disseram que não haveria nenhum problema... Ela ficou em casa 1 semana e na sexta-feira (23/12) ela fez questão de colocar o bacalhau de molho, temperar as aves da ceia, sempre com aquele carinho e cuidado nos mínimos detalhes, pedimos para que deixasse aquilo pra lá, mas ela fez questão... Deitou um pouquinho à tarde para descansar e começou a passar muito mau, foi ficando pálida, suando frio... Até que não deu mais pra segurar, ela tentando resistir até o último momento, mas ainda sim levamos ela para a emergência... Chegando lá, já desfalecida ela foi entubada, passamos o sábado inteirinho no Hospital, os médicos, acho que já presumindo o que estava por vir, deixou que todos nós entrássemos no CTI para vê-la... Eu, estive lá por aproximadamente 3 vezes, e pude falar com ela, mesmo entubada, mesmo inconsciente e sei que ela me ouviu... Eu disse o quanto a amava e ela tremia o corpo todinho, disse que ela era a minha mãe, meu amor maior, minha amiga, minha professora... E ela mexeu com a boca! Naquele momento, eu tive a certeza de que ela não voltaria mais para casa, mas sabia que ela estava partindo em paz...

Após constatada uma grave infecção hospitalar no pulmão, na madrugada do dia 25 ela não resistiu à 4º parada cardíaca e partiu, graças a Deus tive forças e tranquilidade para cuidar de tudo de pertinho, do jeito que eu sempre quis, fiquei perto dela até o último segundo, ajudei a cuidar do óbito, escolhi as roupas para vesti-la, o funeral, cuidei do meu pai, do meu avô, dos meus tios...

É muito estranho falar assim de uma pessoa que se vai, mas ela estava linda! Coradinha, com uma carinha linda, com semblante totalmente sereno, parecendo um sorriso nos lábios sabe? Ela estava, como ela devia estar, como o Senhor queria que ela estivesse!

Estou vivendo uma tristeza profunda na carne, no corpo, mas a minha alma está alegre! Alegre, porque o Senhor Jesus foi fiel até o fim com a minha vó, pois no momento em que ela iria sofrer Ele não permitiu, Ele a recolheu em seus braços e a levou para descansar!

Eu AGRADEÇO DEMAIS A DEUS, Senhor, com todo meu coração, com todo meu amor... MUITO OBRIGADA! Por ter sido criada por essa pessoa tão espetacular que foi a minha vó! Eu cresci andando pela rua com ela catando mendigos pela rua, levando pra dentro de nossa casa, dando banho, cortando cabelo, alimentando, colocando nossas próprias roupas nessas pessoas que nem ao menos sabíamos o nome! Porque a minha vó era uma mulher de Deus! Lavou pernas de feridas de pessoas doentes, sem nojo, sem pestanejar, e apesar de toda dor, NUNCA, NUNCA na vida eu a ouvi reclamar de nada! Pelo contrário, sempre agradeceu por tudo! E essa é a melhor herança que ela me deixou, que ninguém nunca poderá tirar de mim... E eu posso dizer um até breve, pois sei, que graças aos ensinamentos que ela me deu, me ensinou os caminhos de Jesus, sei que na Glória iremos nos encontrar!!! Descanse em paz, meu amor, minha rainha, minha amiga, minha mãe, meu tudo!







29 comentários:

Nah Laurentino disse...

Ow meu anjo meus sentimentos e ja passo a orar por ela e por vocês pra que tenham paz de espirito, força e fé.
Beijoss
=*
http://nahlaurentino.blogspot.com

Milena disse...

Bruninha querida, meus sentimentos... Sei que sua avó era sua mãe e imagino a dor que estás sentindo. Força. Sua avozinha deve ter muito orgulho de ter uma neta-filha tão querida e amada.
Um beijo enorme. Sinta-se abraçada.

Ana disse...

Bruna, meus sentimentos. Sei que não nos conhecemos, mas acompanho seu blog há muito tempo. Através dele pûde perceber a pessoa maravilhosa, íntegra e alegre que você é. Deus certamente te fará forte o suficiente p/ passar por isso com serenidade e paz. Se eu puder ajudar em qualquer coisa, conte comigo!

Bjos.

Sheila disse...

Bru,

Me emocionou muito ler seu post e, principalmente, a sua confiança em Deus.

Tendo sido uma pessoa tão especial, com certeza ela está sendo bem acolhida onde quer que esteja.

Fica bem, Jesus te guarde.

Beijo.

Too Many Comments disse...

Bruneca,
Tenha certeza de que ela foi acolhida por Deus e sempre estará ao seu lado.
beijos com carinho
Mel

MaSan disse...

BRUNA, MINHA QUERIDA, A SUA SERENIDADE É ADMIRADA E ADMIRAVEL, COM CERTEZA É DEUS LHE CONFORTANDO. A SAUDADES É UM SENTIMENTO QUE CONSOLARÁ SEU CORAÇÃO, AGENTE SÓ TEM SAUDADES DAQUILO OU DAQUELAS PESSOAS QUE NOS FIZERAM BEM. A CERTEZA É QUE TODOS NÓS NOS VEREMOS UM DIA. DEUS CONTINUE ILUMINANDO SEU CORAÇÃO COM OS APRENDIZADOS QUE ESSE SER ILUMINADO TE ENSINOU!
FICA NA PAZ DE DEUS AMIGA!

Daniela Oliveira disse...

Bruna,
Leio o blog com muita frequencia mas nunca postei nenhum comentário mas hj eu tinha que escrever pra deixar meus sentimentos e dizer que sei o que vc está sentindo. Meu pai já se foi e eu senti esse mesmo misto de "dor/alegria". Uma dor enorme causada pela saudade e um consolo que só Deus pode nos dar.
Fica com Deus.
Quando puder e se quiser olha essa música a Maria Gadú, diz exatamente o que vc ta sentindo. é linda
Beijos Daniela Oliveira

Anônimo disse...

Olá, Bruna!!!

Nem preciso dizer o quanto eu te admiro, você é uma pessoa muito especial, lendo esse post não tem como não se emocionar com tamanho amor, é muito lindo ver esse carinho, esse cuidado que vc dedicou a sua avó, e tenho certeza que Deus está te confortando, o meu desejo é que vc seja sempre muito abençoada, o que precisar estarei sempre pronta para te ajudar, te adoro...bjuxz

isabela almeida disse...

Bruna não sei nem o que te dizer , nessas horas nos faltão palavras, mas imagino o que você deve estar sentindo principalmente tão próximo ao Natal uma data tão importante , mas espero que vc seja forte e supere essa fase com grandeza e sabedoria para confortar seu coração, pois esse é o ciclo da vida infelismente, pois é muito difícil perder pessoas queridas bjs e até breve ...

blabla disse...

Oi minha linda sinto muito por sua avó, mais saiba que ela foi recolhida pelo Senhor e agora está ao lado dele. Sabe perdi meu pai recentemente e sei bem o que você está passando ele é meu amor, minha paixão, e a saudade só falta rasgar meu peito. Mais assim como você eu tive a oportunidade de ficar os últimos momentos com meu pai e dizer pra ele que o amava.
Sabe foi nesta época que descobri seu blog e ele foi uma das coisas que me distraiu muito pois adoro moda. Portanto se precisar de algo pode contar comigo, pois indiretamente eu contei com você. Um forte abraço
Juliana e-mail juju_19@ig.com.br

Unknown disse...

Ai Bruna, como não me emocionar com seu post?!Minha amiga, segura nas mãos do Senhor pra que ele te dê forças pra continuar...E saiba que sua vozinha está ao lado do pai olhando por vc e sua família. Fica bem, viu?!

Aline disse...

Bruna, que Deus dê a você e sua família o conforto necessário.
Nessas hora um simples abraço, nos afaga...sinta-se abraçada por todas as suas seguidoras.

Bjos no coração.

@BlzasemTamanho disse...

Força neste momento tão triste.

beijosss kalli

Jaque Portal disse...

Oi Bru..meus mais sinceros sentimentos que o Senhor te conceda paz e tranquilidade nesse momento tão dificil..eu sei como é pq passei por isso tbm no dia 09.12.2010..onde perdi minha vó tbm que me criou desde o nascimento ela foi minha mãe, meu tudo, quem me educou me ensinou a viver, eu sei a dor q vc sente nesse momento,pq tbm senti, mais com certeza sua vó - mãe está descansando junto com nosso Deus em um lugar tranquilo onde não existe mais tristezas, nem dores isso é o que nos conforta...um beijo enorme e muita paz p vc e sua família..

Anônimo disse...

Se eu te disser que chorei vc não acredita, que mulher abençoada, por isso que ela partiu, Deus queria logo ao lado D'Ele, uma pessoa que fez tanto bem na terra não poderia ficar aqui sofrendo né! Meus sentimentos Brubru que Deus te conforte!

Paula disse...

Bruninha,

Meus sentimentos mais sinceros pela a sua perda, e a esperança concreta de q vcs logo se reencontrarão na Glória. Porque agora a sua avózinha está sendo acolhida no seio do nosso patriarca Abraão, te esperando.

Filipenses Cap 4 versciulo nr 7:
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus".

Beijokas japonéicas,

Paula Yuri
www.confiandoaminhavidaemdeus.blogspot.com
www.japonesaparaguaia.blogspot.com

Kathleen disse...

Bruna, tome os exemplos de sua avozinha como ensinamentos para tua própria vida...foi o que de mais precioso ela lhe deixou! Agradeça a oportunidade de cada dia com ela vivido.
Um gde abraço,
Kathleen.

Ale Lisboa Martins disse...

Sem palavras! Vcjá disse tudo!
Força, Nega!
Bjs <3

Alauana Cristine disse...

Bruna, que mulher guerreira foi sua avó, a historia de vida dela é emocionante! Só posso te deseja mais força,e compreensão. Tenha certeza que agora ela estar no céu, ao lado de DEus, e cumpriu com dignidade sua missão aqui na terra. beijos querida.

www.sejaglamourosa.blogspot.com

Bianca Rosa disse...

Bruna conheci o seu blog há apenas alguns dias e me apaixonei... bom o que posso dizer num momento como esse... passei por isso com a minha mãe há cerca de um ano e o que posso dizer é tenha fé agradeça a Deus por todos os momentos que voce teve ela ao seu lado e mentalize muito e muito por ela por esse momento de desenlace, força para voce fique em paz e com Deus.
Bianca Rosa

Anônimo disse...

Bruna,

Essas datas festivas o que mais importa é a família e passar ao lado de nossos amados, imagino o quão grande é sua perda.

Desejo que sua avó esteja bem ao lado do Pai, e que com o passar dos dias Ele conforte o coração de todos vocês.

Um abraço carinhoso.
Nai Melo

Vanny disse...

Bruna, que natal triste!!

Já passei pela perda da minha vozinha também e sei como você se sente. Minha avó para mim era uma mãe também, e entendo sua dor... Não há nada que possa ser dito que vá sarar a tua dor, mas tenha força! Saiba que você não está sozinha!!

Um grande beijo!!

Fha disse...

Me emocionei mais uma vez com seu post....você é guerreira Bru...ja nos falamos, mas quero registrar meus sinceros sentimentos e também desejar a ti um ano NOVO repleto de alegrias e paz, desejo que o consolo do Sr seja sobre ti e os seus....quanta verdade e sentimento nestas suas palavras em descrever detalhadamente passo a passo do que você viveu...
Como te admiro menina.Um forte abraço, e te digo, permita-se chorar, ser consolada, cuidada...

Beijo grande!
forte abraço

Fha

Anônimo disse...

Olá !
Vim aqui te visitar, aproveitando pra desejar um 2012 maravilhoso a vc e aos seus!
Pedir desculpa pelo sumiço, mas esse fim de ano aconteceram alguns incidentes que me afastaram da net.
Mas tenho fé e sei que Deus preparou coisas maravilhosas a todos pra esse novo ano que vem chegando!
Obrigado por dividir comigo seu tempo e seu conhecimento, obrigado pelo carinho no blog e acima de tudo obrigado
por fazer parte da minha vida!

Muita paz, amor, energia positiva, hamonia e muito sucesso !!!

Nana Pinho
http://meninacajuina.blogspot.com/

Cíntia Costa disse...

Meus pêsames :( Do fundo do coração...

Ana Paula Kika disse...

Boa energia! É a unica coisa que podemos emanar pra você. Força!

Fernanda Ferreira disse...

força Deus sabe exatamente o que faz e sei que mesmo com toda tristeza ele vai cuidar de vc bjkas e otimo ano!

Fabi disse...

Força guria!!!
Q Deus te ilumine e te de muita força!!!!
Chorei com o suas palavras.. de amor!

Bjo Fabi

Bruna Duarte disse...

Amiga fiquei muito emocionada com o seu post... Perdi minha mãezinha e só eu sei a dor que vc deve estar sentindo... Mas fico muito feliz em saber que sua vózinha plantou mtas coisas boas no seu coraçãozinho e vc vai semear ai pelo mundo... Conta cmg tá! TE adoro! Bjão Bruna Duarte

Postar um comentário

Brunecas agradece sua visita, volte sempre!

Cat